terça-feira, 6 de agosto de 2013

AEROSKOBING - Dinamarca - Casamento

No dia 30 de Maio 2013 eu e o meu amor indiano casámos em Aeroskobing na Dinamarca.

Tenho de vos dizer que não podíamos ter escolhido  melhor local para casar na Europa. Quase todas as pessoas na Dinamarca falam inglês, são super simpáticas (sempre dispostas a nos ajudarem e a nos darem direções - inclusive consultam a internet no tlm para confirmarem a informação que nos estão a dar). Sentimo-nos muito bem recebidos. E até começamos a pensar em como seria bom lá viver.

Os transportes públicos são pontuais e com imenso bom aspeto.

Chegados ao aeroporto em Copenhaga é fácil dar com a linha de comboio que nos levou até Svendborg (onde iriamos passar a noite). Tivemos apenas de se mudar de comboio uma vez e nem esperamos muito entre a troca.

Passmos a primeira noite no "Hotel Garni" (que tinhamos reservado no booking.com) em Svendborg. O hotel é agradavel e fica muito pertinho da estação de comboios. A localização foi perfeita!





Para chegarmos a Aeroskobing, na Ilha de Aero, temos de apanhar o ferry. Tínhamos de estar lá antes do meio dia porque tínhamos de nos apresentar no registo civil, por isso levantamo-nos cedinho.


O Ferry é como um pequeno cruzeiro. O tempo de viagem (pouco mais de uma hora) passa rapidamente e tem uma área de restauração onde aproveitámos para tomar o pequeno almoço.


Quando chegamos à ilha a primeira coisa que vemos é um outro casal (onde o homem era indiano) que também se tinham lá casado (ele tinha o bouquet de flores nas mãos). Soubemos logo que estavamos no sitio certo! :)

AEROSKOBING

Pension Vestergate 44

A pensão que escolhemos ficou mesmo perto a estação dos barcos e acolheu-nos muito bem. Mal chegamos fomos recebidos com um chá e bolachinhas e, apesar de ser manhã, tivemos direito a velas acesas!


 A pensão é um mimo e ficámos encantados!

Cada quarto está maravilhosamente decorado, como se fosse tema e sentimo-nos como se estivéssemos numa outra época. Nós ficamos no "Quarto Vermelho"

 




A casa de banho é separada do quarto mas tinhamos uso exclusivo


Claro que ainda conseguimos dar uma olhadela aos outros quartos. A curiosidade era muita! :D



 
 Antes do meio dia já estávamos no registo para apresentar os documentos originais que enviámos para a agencia de casamento. Depois de confirmados a autenticidade e de confirmado que tudo estava bem, ficamos com o casamento marcado para o dia seguinte logo ás 9 da manhã.

A Ilha

A tarde deu-nos a oportunidade de conhecer-mos Aeroskobing. A ilha é linda, as pessoas amigáveis, as casas pitorescas, o tempo estava ótimo! O único senão é que por estarmos em Maio muitos dos cafés e restaurantes estavam fechados (abrem a meio de Junho).

Deixo-vos algumas imagens que ilustram a beleza da ilha:














 


No dia seguinte, às 9 apresentámo-nos no registo todos bonitinhos :) Comprei um bouquêt de flores e tudo na florista mais perto. Ficou lindo!




Nas ruas de Aeroskobing é dificil andar de sapato alto e o meu amor quase me carregou nos braços até ao registo. ehhehe

No registo sao fornecidas duas testemunhas que rapidamente se voluntariaram para nos tirar fotografias! :D É nos oferecido champanhe ou limonada. São super queridos!



As testemunhas

Em meia hora estávamos despachados! Como era manhã e ainda nao tinhamos visto Copenhaga e a Ilha tinha pouco de ver, decidimos nos colocar logo a caminho da grande cidade!




Mas queremos no futuro voltar a Aeroskobing! È uma bela recordação.

Sem comentários:

Enviar um comentário