terça-feira, 25 de junho de 2013

As apostilhas


Se há coisa que cria dor de cabeça é a necessidade de um documento ter uma apostilha. A apostilha é uma espécie de selo que é colocado nos documentos para atestar a sua veracidade. Algo como isto:





O registo civil em Portugal disse-nos que só aceitava a certidão de nascimento do meu amor se a mesma tivesse uma apostilha da Índia. Isso representa, além de mais tempo, mais dinheiro e pesquisa de como se conseguir essa documentação.

Encontrámos uma empresa online que nos fez o serviço rápido através da internet (demorou mais tempo o documento a chegar lá de Portugal do que o serviço em si).  Claro que não é barato (sem dinheiro não se chega a lado nenhum!) e o serviço + o retorno por correio dos documentos chegou quase aos 200 euros. Mas vale apena!

Esta é a empresa que utilizamos para as apostilhas "Genius Attestation": (e que vamos voltar a usar no futuro sempre que precisar-mos)


Devo acrescentar que telefonamos todos os dias para a empresa, só para ter a certeza que o nosso documento não estava parado. Fomos chatos, mas funcionou!

Sem comentários:

Enviar um comentário