sexta-feira, 17 de maio de 2013

Norte da India Carril de Ovos


O meu amor indiano sabe cozinhar e cozinha para nós. Aqui em casa tentamos equilibrar a cozinha indiana com a cozinha portuguesa. Vou postar alguns exemplos do que se cozinha cá por casa e daquilo que o meu amor gosta bem ao estilo português (incluindo uns docinhos - que ele também tem um dentinho guloso ;)

Hoje foi a vez dele. Cozinhou Carril de Ovos ao estilo do Norte da Índia e acompanhámos com arroz branco.




Ele tenta com que não fique muito picante pois sabe que eu não gosto.

Uma das vantagens de fazer comida indiana é que fica mais barata que comida portuguesa. Compramos os ingredientes no Martim Moniz em Lisboa (naquele certo comercial mesmo dentro do metro).

E adoro, adoro... o cheirinho a especiarias que fica cá por casa.

7 comentários:

  1. Também amo o cheirinho das especiarias que a comida indiana deixa em casa!! Os vizinhos logo percebem rsrs
    Coloca a receita desse prato please! Adoro as comidas do norte da India mas acabo pegando tudo da internet porque meu amor até arrisca mas não sabe fazer muita coisa não hehehe
    Beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Star,

      Aqui vai a receitinha em inglês. Se precisares em portugues avisa. O meu amor confirmou tudo. :) Fica mesmo uma delicia!


      Ingredients:

      6 hard boiled eggs
      5 tbsps vegetable/ canola/ sunflower cooking oil
      2 medium sized onion cut into quarters
      3 medium sized tomatoes cut into quarters
      1 green chillies
      2 tsps garlic paste
      2 tsps ginger paste
      2 tsps coriander powder
      1 tsp cumin powder
      1 tsp garam masala
      1/2 tsp turmeric powder
      1/2 tsp red chilli powder
      Salt to taste
      Chopped fresh coriander leaves to garnish


      Preparation:

      Heat 2 tbsps of the cooking oil in a deep pan and when hot, add the onions. Fry till slightly golden. Turn off the fire. Use a slotted spoon to remove the onions from the pan and put them in a food processor. Grind the onions, tomatoes, green chillies into a smooth paste. Try not to add water while grinding, if possible.

      Heat the remaining oil in the same pan and add the paste you just made to it when it is hot. Fry for 2-3 minutes.

      Add the ginger and garlic pastes, all the dry spices, mix and fry till the oil begins to separate from the masala (onion-tomato-spice mix).

      Now add 2 cups of warm water to this masala and bring to a boil on a medium flame.

      Half slit the boiled eggs vertically and add them gently to the gravy. Simmer the flame and cook for 10 minutes or till the gravy is thickened/ reduced to about 3/4 of the original quantity (when you added the water). If you have added potatoes they should ideally be cooked by now.

      Turn off the fire and garnish with chopped coriander leaves. Serve hot with rice and a vegetable side dish.

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Acho que consegui entender direitinho, mas se tiver alguma dúvida volto a te perguntar! Já vou copiar e salvar aqui no computador!! Depois te conto como ficou! Obrigada, flor! Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Sorte a vossa!Para mim fica muito difícil saber o que cozinhar nao tanto por falta de receitas mas porque o meu marido e vegetariano e nem come ovos! Entao imaginem, e esquecer os doces portugueses pois todos contem ovos! E a nossa comidinha e tudo menos vegetariana :( bem que gostava de lhe mostrar a nossa comida mas so faço sandes ou saladas lol um tédio! Tenho saudades de um peixinho assado ou churrasco....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claudia! Pois assim fica mais complicado. Mas se procurares na net tens muitas receitas de bolinhos sem ovos (no outro dia queria cozinhar um e nao tinha ovos e descobri).
      Eu não como carne e o meu amor come praticamente tudo, mas evita porco e vaca. Assim, cá em casa só se faz peixe ou vegetariano (mas com ovos).
      Sem ovos e leite é mais complicado fazer umas boas receitas portuguesas. Existem umas boas quiches vegetarianas mas todas levam natas se nao me engano :/
      Mas a carne sempre podes substituir por tofu ou seitan.
      Beijokinhas

      Eliminar
    2. Eu sei que existe bolos sem ovos pois em Londres compravamos e uma vez tentei fazer um mas o resultado foi desastroso lol também nunca tive muita aptidão para fazer doces, gosto mais de cozinhar comida :)
      Leite o meu marido bebe e muito! Nunca vi alias ninguém beber tanto leite. O problema e mesmo os ovos :S e aqui também nao temos forno, o que me parece e que o forno nao faz parte da cozinha Indiana... Se ficarmos por aqui iremos comprar um de certeza pois morro de saudades de comer uma boa pizza também, Aqui nao sabem fazer pizzas :( Tofu fazia-o em Londres, aqui n encontro a venda, nas em contrapartida há muita variedade de vegetais o que e bom :) vegetais que nunca vi ou ouvi falar sequer! E gosto de todos :)

      Eliminar
    3. Pois eu gosto mesmo de fazer bolinhos, tento é não os fazer para nao haver tentações de os comer lol
      Pois sem forno é que a coisa fica mais dificil!
      É bom variar os vegetais, aqui além de serem de pouca variedade às vezes a qualidade deixa muito a desejar.

      Eliminar